Texto para o recurso contra 11 questões do XVI Exame de Ordem ~ Mapa do Direito

24 março, 2015

Todos ficamos assustados com o grau de dificuldade da prova de 1ª fase do XVI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. A Fundação Getúlio Vargas realmente "pegou pesado" no certame. Talvez devido à repescagem, a banca esteja realizando uma filtragem na 1ª fase, para tentar manter o baixo número de aprovações finais no exame.

De qualquer forma, algumas questões dessa 1ª fase, indiscutivelmente contém erros que podem gerar anulações. Mas será mesmo possível que a banca anule 11 questões? Não! É sabido que a FGV não tem um histórico de anulações, mesmo quando há erros graves nas questões.


Nos últimos exames, tivemos poucas anulações, apesar de que o XV exame contou com 2 questões anuladas. De qualquer forma, é possível acreditar que a FGV vá anular ao menos 1 ou 2 questões, no máximo 3. Mais do que isso, seria uma grande surpresa.

Desta forma, quem acertou 37, 38 ou 39 pontos ainda pode ter uma esperança, e começar os estudos para a 2ª fase, até porque esse estudo não será jogado fora caso não hajam as anulações.

Os professores do Complexo de Ensino Renato Saraiva, através do Portal Exame de Ordem, e do Damásio Educacional, elaboraram os textos dos recursos referentes a 11 questões da 1ª fase do XVI exame.

Para acessar clique nos links abaixo:

Recursos Damásio: http://servicos.damasio.com.br/oab/pdf/fundamentos_recursos_XVI.pdf
Recursos CERS: http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/2015/03/todos-os-recursos-do-portal-para-a-1a-fase-do-xvi-exame-de-ordem/

Estamos na torcida pelas anulações, entretanto, caso não venham na quantidade que você precisa, levante a cabeça e bola para frente, continue estudando firme em busca do seu objetivo!

Fonte: Damásio Educacional e Complexo de Ensino Renato Saraiva (Portal Exame de Ordem).

Categorias: ,
"Planejamento e disciplina formam a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações."