Falta 1 mês para o Exame da Ordem. Ainda dá tempo de estudar? ~ Recurso 2ª Fase OAB - Mapa do Direito
Recurso 2 fase OAB

Recurso 2 fase OAB - Mapa do Direito

13 fevereiro, 2015

Claro que sim! Entretanto, caso você esteja iniciando somente agora seus estudos, saiba que não será possível estudar de forma adequada para a 1ª fase do XVI Exame da OAB, vez que 30 dias não são suficientes para adquirir o conhecimento necessário de todas as disciplinas.

Por outro lado, se você não estava estudando especificamente para a OAB, mas vem mantendo um certo ritmo de estudos, seja para concursos, seja na própria faculdade, essa é a hora de acertar o foco e fazer uma reta final intensiva.
E você, que vem estudando para essa prova desde o XV exame, agora é a hora de focar em algumas disciplinas, e preparar como serão os últimos dias de estudo.
- Ética, ética, e mais ética
Nesse momento final, não há dúvidas, estude Ética com todas as suas forças. A disciplina tem um conteúdo pequeno, fácil e gostoso de aprender, e fornece 10 preciosas questões na 1ª fase.
Ou seja, se você fechar Ética (o que é plenamente possível), 25% do objetivo já foi atingido!
- Constitucional, Administrativo, Empresarial, Tributário, Trabalho e Processo do Trabalho
A hora de estudar Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, além das disciplinas menores como Consumidor e Internacional, já passou. Essas matérias, ou são grandes demais, ou tem importância de menos nessa reta final de preparação.

Assim, o ideal é dividir os estudos nesse último mês entre Constitucional, Administrativo, Empresarial, Tributário, Trabalho e Processo do Trabalho. Essas disciplinas terão uma importância fundamental na sua aprovação, pelo fato de terem um conteúdo de tamanho mediano, e contar com 33 questões na prova de 1ª fase.
Ou seja, se você tiver um aproveitamento muito bom nessas matérias, se sair muito bem em Ética, e tiver um desempenho razoável nas outras, a aprovação estará garantida.
- Semana final
Na última semana antes da prova, já não é mais hora de estudar novos conteúdos. Portanto divida seu tempo na revisão de todas as matérias. Neste ponto é hora de ler as anotações feitas no caderno, e se der tempo, dar uma lida na legislação.

Mãos à obra!! Deixe de lado as distrações, saia do Facebook, feche o Whatsapp, e aproveite o feriado prolongado do Carnaval para iniciar sua maratona final de estudos rumo à aprovação na 1ª fase do XVI Exame de Ordem!
Categorias: ,
"Planejamento e disciplina formam a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações."